dianacionaldeprotesto2511-103

Seguindo o calendário de atividades unificadas, os trabalhadores do Rio Grande do Norte, representados por suas centrais sindicais e entidades de classe, se reuniram em mais um dia de protestos em Natal.

Os militantes se concentraram em frente ao IFRN Central, local estratégico e seguiram em caminhada pela Avenia Salgado Filho, uma das mais importantes da cidade, até a FIERN que encontrava-se ocupada. O motivo da ocupação foi a ataque por parte da Federação do Comércio, Indústria e Transporte ao dia de protesto, o que gerou uma decisão judicial que imputava multa de 500 mil reais à entidade que fizesse bloqueios no trânsito durante a movimentação.

Em lembrança ao Dia Internacional para Eliminação da Violência contra as mulheres, a categoria do SINTEST/RN representada no ato usou fitas lilás em apoio à causa.

O foco principal dos protestos continua sendo a PEC 55 (antiga 241) que congela salários e retira investimentos no serviço público, especialmente da saúde e educação, por 20 ANOS. O projeto é de iniciativa do governo Temer, já foi aprovado em dois turnos na Câmara Federal e agora segue para o Senado, no próximo dia 29 para votação em 1º turno.

Galeria de Imagens