Nesta sexta-feira (12), o Sintest/RN estará  junto as trabalhadoras e trabalhadores de todo o Brasil em mais um “Dia de Mobilização Nacional em Defesa da Educação Pública e Contra a Reforma da Previdência”.

Em Natal, as atividades acontecem em dois horários. Pela manhã os servidores da nossa base participam, a partir das 9h no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, do seminário “A Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados”. A atividade vai tratar das perdas e regras de transição para servidores públicos.

Na parte da tarde, a partir das 14h, trabalhadoras e trabalhadores vão se concentrar no Calçadão da Rua João Pessoa, no Centro da Cidade para conversar com a população sobre as ameaças ao direito de se aposentar e coletar assinaturas no abaixo-assinado contra a reforma.

O processo de votação da Reforma da Previdência, no Plenário da Câmara dos Deputados, teve início na terça-feira (9). A votação acontece em dois turnos e necessitará de 308 votos favoráveis dos 513 deputados. As centrais e Federações sindicais conclamam os trabalhadores a intensificar a atuação junto aos deputados e senadores, nas mídias sociais e nas ruas exercendo pressão contrária à reforma que atinge todos os trabalhadores.