Após as eleições de 2018, o Brasil vem seguindo por rastros de uma época em que o país vivenciou por mais de 20 anos. A nossa Escola Superior de Agricultura de Mossoró, hoje Universidade Federal Rural do Semi-Árido, também já vivenciou períodos marcantes na sua trajetória da educação. O SINTEST/UFERSA, sindicato que representa os Servidores Técnico-Administrativos da instituição, é uma entidade que preza pela Democracia como uma legítima forma de governo de povo, para o povo. Essa política não seria diferente dentro da Universidade.

A Coordenação do SINTEST/UFERSA, vem, por meio desta nota, primeiro, saudar toda a comunidade universitária pela ampla participação na Consulta para a escolha dos representantes da Universidade para os próximos 04 anos. Segundo, diante dos dados divulgados pela universidade em que cerca de 95% dos docentes da UFERSA, 90% dos servidores técnico-administrativos e 40% dos estudantes escolherem seus representantes, a coordenação reafirma o apoio à vontade da comunidade acadêmica, que esta seja respeitada e que prevaleça o espírito democrático sempre.

Aproveitamos para relembrar que a instituição já passou por momentos traumáticos quando a voz da comunidade acadêmica não foi respeitada. Precisamos, enquanto instituição, resguardar os valores democráticos e éticos. Lembramos ainda que, apesar de a nomeação ser feita pelo Presidente da República, a escolha feita pela comunidade deve ser respeitada, almejamos por uma Ufersa pacifica e harmônica.

Coordenação SINTEST/UFERSA