O momento serviu para sanar principais dúvidas dos servidores

Diante de dúvidas recorrentes dos servidores técnico-administrativos da UFERSA, o coordenador geral Allyson Leandro Bezerra Silva, reuniu-se com a equipe da PROGEPE, na tarde desta quinta-feira (26), para sanar alguns questionamentos da categoria. Na ocasião, o assessor jurídico, Humberto Fernandes, esteve presente para assegurar juridicamente que todos os servidores sejam beneficiados.

O diálogo se fez de acordo com as principais dúvidas que foram enviadas ao sindicato via email. Allyson Bezerra questionou acerca de como será feito o pagamento retroativo, ao qual a Pró-Reitora, Keliane de Oliveira Cavalcante, informou que os meses de setembro a novembro serão pagos até o mês de maio e o pagamento constará como “exercício anterior” no contracheque do servidor. Os meses anterior à setembro, a Delegacia Sindical recorrerá judicialmente para que nenhum servidor se sinta prejudicado.

No que se diz respeito à forma de tráfego utilizada pelo servidor, aqueles que utilizam transporte regular de acordo com o DER (van, ônibus…) e que se sentem prejudicados, devem pedir revisão de seu processo anexando o comprovante de valores das referidas empresas e trechos. Aos que se locomovem em transporte não regular (táxis, moto-táxi), a UFERSA está aplicando o coeficiente no cálculo do referido valor. Desta forma, a Delegacia Sindical contestou os valores, que estão abaixo do que é estabelecido por esses transportes, oferecidos pela Universidade. A PROGEPE se posicionou de maneira neutra e afirmou que não há outro modo de calcular o trajeto.

A Delegacia Sindical junto com o assessor jurídico irá propor que o juiz analise as cidades próximas, ao lugar de origem do servidor, que tem transporte regular, para que este sirva de modelo e o mesmo receba um proporcional.

A Pró-Reitora, Keliane de Oliveira Cavalcante, afirmou que a PROGEPE se compromete em enviar um email para os servidores com as perguntas mais frequentes e suas respectivas respostas, seguido de um formulário e instruções para que a categoria possa requerer o auxílio transporte.

A Coordenação da Delegacia sindical se compromete em assegurar todos os direitos dos servidores, “estamos buscando todas as forma, seja via jurídica ou diretamente com a PROGEPE, para que o servidor não se sinta prejudicado e não deixe de receber o valor integral a ser pago. Peço que a categoria continue confiando no nosso sindicato”, afirma Allyson Bezerra.