IMG_0088

A Coordenação da Delegacia Sindical se reuniu com os servidores na manhã da última quinta-feira (23) para a primeira assembleia do ano, realizada no auditório da PROPPG. A ocasião também marcou a participação massiva da categoria para discutir o processo dos 84%, esta que recebe benefícios de causas judiciais. O Assessor Jurídico, advogado Humberto Fernandes, esteve presente para auxiliar no esclarecimento sobre o auxílio transporte, plano de saúde GEAP e a pauta dos aposentados.

O coordenador geral, Allyson Leandro Bezerra, iniciou a assembleia informando as deliberações da FASUBRA e marcou uma assembleia que deverá ocorrer no dia 09 de março, na qual será discutida uma paralisação no dia 15 do mesmo mês e, também, uma votação para escolher representantes para participarem de uma caravana a Brasília.

Assessor jurídico, advogado Humberto Fernandes

A participação do advogado Humberto Fernandes foi bastante importante para cessar dúvidas, principalmente no que se diz respeito ao auxílio transporte. O mesmo informou que o obstáculo a ser superado agora é estabelecer uma referência para calcular o valor a ser pago e que uma nova ação deverá garantir o cumprimento da decisão judicial conseguida no mês de setembro de 2016. Foi informado ainda que os servidores de Mossoró podem solicitar esse benefício, mas o assessor jurídico alerta para que a categoria se atente quanto ao desconto de 6% do vencimento base para 22 dias na semana.  Servidor, vale a pena?

Sobre o plano de saúde GEAP, também foi esclarecido que o processo ainda se encontra em análise, uma vez que o juiz concedeu a liminar ao SINTEST-RN e, por isso, a assessoria da Delegacia Sindical está trabalhando para que essa decisão se estenda para beneficiar os servidores da UFERSA. A reivindicação é para que o aumento seja suspenso e que os servidores possam receber o retroativo, a começar pelo mês de janeiro de 2016. A assessoria já tomou conhecimento de um novo aumento abusivo no início do mês e será feita uma nova ação contra esse novo aumento.

"Todos os esforços que o sindicato puder fazer, nós iremos fazer", destaca o coordenador Allyson Bezerra.

Tendo em vista a grande participação dos servidores aposentados da UFERSA, a coordenação, junto com a assessoria jurídica, de forma didática, explicou para toda a categoria o histórico de luta e a importância dos 84% e outras causas judiciais. A Delegacia Sindical reconhece o trabalho que nossos servidores aposentados desempenhou para o crescimento da universidade, e toma como inspiração das nossas lutas, o histórico de luta feito por eles. “Todos os esforços que o sindicato puder fazer, nós iremos fazer”, destaca o coordenador Allyson Bezerra.

Na ocasião, também foi distribuído o jornal da Delegacia Sindical com as principais ações de 2016.

Juntos somos mais fortes