O evento vai discutir o estatuto do sindicato

Organizado pelo SINTEST/RN, o XV CONSINTEST acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro, no Centro de Ciências Exatas e da Terra – Anfiteatro A, em Natal. A Coordenação da Delegacia Sindical está organizando um ônibus para que os técnicos da UFERSA possam participar e representar o sindicato da universidade.

A Coordenação do SINTEST/UFERSA irá propor a modificação do Capítulo VII, que trata das Delegacias Sindicais, do Estatuto para que se crie um capí­tulo especí­fico para tratar das Seções Sindicais. Além disso, um capí­tulo especí­fico para tratar da Direção da Seção Sindical da UFERSA.

O evento será um momento importante para definir os próximos passos da Delegacia Sindical da UFERSA, como, também, para dialogar acerca da conjuntura política em que o paí­s está vivendo.

Os interessados em participar do XV CONSINTEST poderão fazer sua inscrição através do telefone (84) 3312-0519, e-mail (sintest.ufersa@gmail.com), ou na Sede da Delegacia Sindical, por questões de organização. A Coordenação se responsabilizará por custear alimentação, hospedagem e transporte dos congressistas.

PAUTA DO CONGRESSO:

1-    Credenciamento;

2-    Mesa de abertura;

3 – Leitura, votação e aprovação do Regimento Interno;

4 – Apresentação e Defesa das Teses;

5 – Conjuntura Nacional, Internacional e Estadual;

6 – Trabalhos em Grupos;

7 – Plenária Geral sobre as propostas aprovadas nos grupos;

8 – Reforma do Estatuto;

8.1 – Criação da Coordenação Mulher Trabalhadora (com definição de atribuições);

8.2 – Criação da Seção Sindical – inclusão de capí­tulo (com definição de atribuições);

8.3 – Transformação da Coordenação de Polí­ticas Sociais, Raças, Gênero e Etnias (com definição de atribuições);

9 – Prestação de Contas;

10 – Eleição e Posse do Conselho Fiscal;

11 – Resoluções e Moções;

12 – Encerramento.

Em anexo, seguem as teses a serem apresentadas no evento.

TESE DO COLETIVO BASE

TESE DA UFERSA – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES