O dia 15 foi marcado por uma paralisação nacional
A coordenação da Delegacia Sindical de Mossoró se reuniu na manhã de ontem (15), no prédio da PROPPG, com entidades sindicais para discutir os próximos passos contra a reforma da previdência.
Na ocasião, foi deliberado um seminário de formação sobre a reforma da previdência na UFERSA, a formação de um fórum de servidores públicos, e uma comissão para fazer pressão nos parlamentares do RN contra a reforma da previdência.
Essas ações tem como objetivo mobilizar a sociedade para que as pessoas conheçam o que está sendo discutido e o que pode ser votado no Congresso.
Por se tratar de uma paralisação nacional, essa data deu início à um calendário intenso de mobilizações envolvendo centrais sindicais e movimentos populares contra a aprovação da Reforma da Previdência.
Alguns dos retrocessos que essa reforma, caso seja aprovada, trará para a população é a idade mínima da aposentadoria em 65 anos, além disso, determina que o tempo de contribuição para aposentadoria integral seja de 49 anos. Pretende também igualar a idade de homens e mulheres, negando a tripla jornada de trabalho das mulheres.