ass161117 (30)

Conforme deliberado na última assembleia da categoria, os técnico-administrativos da UFRN se reuniram esta manhã (16) para definir a data da deflagração da greve no Rio Grande do Norte. A exemplo da decisão anterior, foi mantido o estado de greve, sem deflagração, visando buscar o convencimento de mais colegas à adesão do movimento. Essa proposta foi aprovada contra a que pedia o começo imediato da greve. O próximo encontro será dia 23/11 (quinta-feira), às 8h30, no auditório da Reitoria, quando a posição da deflagração será reavaliada. Atualmente,  30 universidades filiadas à Fasubra estão em greve, ou seja,  pouco menos que a metade das universidades da base.

Outra importante decisão aprovada foi o envio de caravana à Brasília nos dias 27 e 28 de novembro, dias em que estão marcadas atividades do conjunto dos servidores públicos federais, independente do movimento grevista.

Por fim, ficou aprovado apoio político e material para os servidores estaduais da UERN e da saúde que estão em greve pelos constantes atrasos de salários. Uma comissão do sindicato irá visitar o acampamento dos grevistas para levar a decisão e sondar quais as necessidades as quais poderemos ajudar.

Galeria de Imagens