Foi instalado hoje (22), na sede do Sintest/RN, um Grupo de Trabalho (GT) que visa abranger debates sobre benefícios para a carreira dos técnico-administrativos em educação.

O direcionamento foi em relação ao Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para os servidores das instituições federais que ainda é uma lei à espera de sua implantação.

Dentre as várias justificativas para sua inserção está a especificidade das instituições federais em ensino, vinculadas ao Ministério da Educação, que possuem natureza jurídica de autarquia e detém autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar.

A concessão do RSC para os servidores propõe que ao longo de sua carreira possa ser estimulado a continuar sua qualificação e assim contribuir para sua instituição.

Por isso, o Sintest/RN enfatiza a participação de todos nessas reuniões para que além do conhecimento, a força seja maior na luta pelos nossos direitos.