Neste 30 de agosto em todo o país, acontecem atos em prol da Jornada de Luta pela recomposição salarial, equiparação dos benefícios e reestruturação de carreira dos servidores públicos federais.

O Sintest realizou nesta manhã uma ASSEMBLEIA ATO, no pátio da reitoria da UFRN, onde entregou o relatório final do GT Carreira do Sintest para a Coordenadora Nacional do Forgepe, Mirian Dantas.

Membros do GT carreira do Sintest/RN com Mirian Dantas, Coord. Nacional do FORGEPE, na entrega do Relatório sobre a Reestruturação da carreira dos TAEs

 
A categoria avaliou a conjuntura diante da proposta do governo, de menos de 1% de correção salarial para 2024, apresentada pelo secretário de Gestão de Pessoas e Relação de Trabalho, José Lopes Feijó, durante a 4ª reunião da Mesa Nacional de negociação que aconteceu na tarde de ontem, 29/08.
 
O sentimento é de indignação e revolta, mas de disposição de luta e de uma greve geral, se for necessário. Durante o ato, recebemos o apoio do professor Robério Paulino (vereador de Natal – PSOL) e do Professor Raimundo Barata.
 
A assembleia aprovou ainda que, diante da expectativa de uma nova reunião com o governo para a próxima segunda-feira (04/09), haja outra assembleia na quarta-feira, 06/09, a partir das 9 horas no pátio da reitoria, para que a categoria delibere sobre o desenrolar dessa nova reunião da Mesa de Negociação.
Fotos: