O Sintest/RN convoca os Técnico-Administrativos em Educação – TAE para a Greve Geral da Educação Contra a Reforma da Previdência e em Defesa das Universidades e dos Institutos Federais, no dia 15 de maio.

A paralisação, em resposta aos ataques à educação pública, é uma construção das centrais, federações e demais entidades sindicais que representam a educação em âmbito nacional.

Os atos que acontecem nacionalmente visam chamar a atenção da sociedade para os impactos da Reforma da Previdência na vida dos trabalhadores e trabalhadoras e denunciar o ataque do governo federal as instituições federais de ensino que em função do corte absurdo de 30% nos custeio podem ter o funcionamento inviabilizado.

É importante que todos os TAE da base do Sintest/RN paralisem suas atividades e participem da programação:

Natal

(15/05)

6h Ato no canteiro da Infra Estrutura (UFRN)

9h Atividade no Centro de Convivência

13h30 Aula Pública no IFRN Natal-Central com Gulherme Boulos

15h Ato de rua com concentração no Midway

Mossoró

6h30 Concentração e ato em frente a UFERSA

Currais Novos

(14/05)

12h Caravana Tira a Mão do meu IF (IFRN)

19h Assembleia Geral Anfiteatro da UFRN

(15/05)

7h30 Ato público com concentração na Praça da Rodoviária.

19h Aula Pública Largo Tungstênio

Santa Cruz

8h Apresentação de projetos da FACISA

10h Aula Pública sobre “Retirada de Direitos e Desmonte das Políticas Públicas” Pça Cel. Ezequiel Mergelino

13h45 Mesa Redonda “Impactos dos Cortes na Educação Básica e Superior”

16h Concentração IFRN Santa Cruz, seguida de caminhada até Campus da FACISA.

17h Atividade Cultural e Abraço a FACISA.