O documento foi aprovado na última reunião do Consuni

O Conselho Universitário (Consuni), órgão colegiado superior de normatização e deliberação coletiva da Ufersa, publicou a minuta de resolução que estabelece as diretrizes gerais para a retomada gradual e segura das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativa, preferencialmente na modalidade presencial e excepcionalmente de forma remota, no âmbito da ufersa. O documento foi construído pela categoria em três assembleias.

Ficou determinado que as rotinas presenciais e híbridas, serão retomadas de forma gradual, condicionado ao disposto na Resolução, e também às recomendações do Comitê Permanente de Biossegurança da UFERSA e às normas municipais, estaduais e federais pertinentes.

A coordenação do Sintest/UFERSA orienta que, caso o setor onde o servidor trabalhe não atenda ao que está determinado na resolução, quanto ao espaçamento entre uma estação de trabalho e outra, cabe aos chefes imediatos elaborarem uma escala de trabalho, para que os serviços sejam executados de forma segura enquanto perdurar a pandemia.

“Nós realizamos três assembleias com a categoria para discutir o cenário e também, elaborar um documento que pudesse assegurar as atividades. Nós ainda estamos em pandemia, precisamos manter todos os cuidados e, principalmente, tomar todas as doses da vacina contra a covid-19”, destacou Kaliane Morais, coordenadora do Sintest/UFERSA.