Em sua reunião ordinária realizada na última quinta-feira (24), o Conselho Universitário da Ufersa aprovou, de forma unânime, uma moção de apoio à greve dos técnico-administrativos das IFEs. Toda a comunidade acadêmica daquela universidade está consonante com os anseios dos técnicos, lembrando que o conselho é composto por estudantes, técnicos e maioria de professores.
Moção de Apoio
O Conselho Universitário – Consuni da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), reunido em sua 3ª Reunião Ordinária de 2014, em 24 de abril de 2014, reconhece que as universidades federais obtiveram avanços nos últimos anos, com expansão, reestruturação e interiorização da educação superior. Entende também que as negociações relativas ao acordo de greve realizado em 2012, bem como a pauta de reivindicações protocolada junto ao governo federal que visa aperfeiçoamento da carreira dos servidores técnico-administrativos em educação das Instituições Federais de Ensino são fundamentais para assegurar a consolidação destes avanços e para a garantia da qualidade dos serviços ofertados à sociedade.
O consuni apoia a greve dos servidores técnico-administrativos da Ufersa, como também a garantia de não retaliação de qualquer maneira ao movimento paredista, defendendo o dialogo permanente com a apresentação concreta de propostas.
Mossoró, RN, 24 de abril de 2014.
José de Arimatea de Matos (Presidente)
Galeria de Imagens
{AG}Consuni-Ufersa{/AG}
Deixe aqui seu comentário
{module