Em reunião nesta quinta-feira (19), o CONSAD votou o valor que será cobrado dos servidores que utilizarem restaurante universitário (RU). Por 13 votos a 5, com 1 abstenção, prevaleceu o parecer do relator em cobrar R$ 4,50 para almoço e R$ 4,00 para o jantar.

Tão logo a resolução seja publicada, os servidores poderão se alimentar no RU.

Desde a última reforma do Restaurante, há mais de um ano, o mesmo encontrava-se fechado para aos servidores da UFRN. Após uma incansável luta, o Sintest/RN, com apenas 3 conselheiros, conseguiu pressionar o colegiado para que os técnico-asdministrativos e docentes voltassem a ter acesso ao RU.

Sandro Pimentel lamenta que o assunto tenha virado uma questão política e afirma “Por maioria, a reitoria passa o rodo nos servidores e aprova R$ 4,50 e 4,00 respectivamente para almoço e jantar no RU“.

A proposta do Sindicato, aprovada em assembleia, era aprovar o valor de R$3,50. Por quase duas horas o Conselho discutiu o tema e diante da irredutibilidade do relator, Maycon Bruno de Souza Silva, representante estudantil, propôs o valor R$4,00 para almoço e jantar. Imediatamente o diretor do Sintest, José Rebouças, se reuniu com os membros do sindicato que estavam presentes para avaliar a proposta do estudante e chegar em um consenso. Todos concordaram em lutar pelo valor proposto, mas o relator continuou defendendo o seu parecer.

Desta forma a reitora, professora Ângela Paiva, levou a pauta para votação, na qual a maioria ficou do lado do relator.