Na tarde desta quinta-feira (05), o CONSAD (Conselho de Administração da UFRN) esteve reunido novamente e entre os assuntos da pauta, estava a resolução do Regulamento dos Restaurantes Universitários, bem como a explanação e aprovação da nova planilha de custos.

Na reunião anterior, realizada no dia 21 de junho, o colegiado aprovou a utilização do RU pelos servidores técnico-administrativos, mas a planilha de custos apresentada na ocasião gerou um impasse. O fato é que a planilha apresentava custos já previstos no orçamento geral da Universidade como, por exemplo, água e energia. Desta forma, a direção do Sintest/RN solicitou que a planilha fosse refeita para que se pudesse chegar a um valor justo, já que os R$6,00 não condiziam com a realidade.

Na reunião de hoje (05/07), uma nova planilha foi apresentada na qual o valor de custo da refeição para os servidores caiu para R$4,95. No entanto, um dos conselheiros voltou a questionar a planilha e solicitou que o assunto fosse retirado de pauta para ser melhor analisado na próxima reunião do CONSAD, marcada para o dia 19 de julho.

Sandro Pimentel discordou da opinião do conselheiro em virtude de este ser um assunto que já vem se arrastando há mais de um ano e completou “esta administração não está cumprindo com seu compromisso”.

A reitora, professora Ângela Paiva, retirou o assunto da pauta que deverá ser prioritário na próxima reunião do Conselho.