Na manhã desta terça-feira (30/11) a direção do SINTEST/RN realizou mais uma assembleia geral dos técnico-administrativos da UFRN com primeira chamada às 9 horas e segunda às 9h30, quando de fato a reunião online se iniciou. Aparecida Dantas, coordenadora geral do sindicato, coordenou a reunião com a ajuda de Ricardo Lago, coordenador de administração e patrimônio; e do companheiro aposentado Chiquinho Piquet.

Cida iniciou os informes à categoria falando sobre o Ato das Mulheres ‘ELE NÃO! BOLSONARO NUNCA MAIS!’ que vai acontecer em todo o País no dia 04/12 e foi aprovado no último dia 23 de novembro, durante a Plenária Nacional de Mulheres, que contou com cerca de 470 mulheres de todo o Brasil. A campanha conta a trajetória da luta do movimento feminista no Brasil desde os atos de 2018, com o “Ele não”, que fortaleceu a luta das mulheres e convoca todas e todos que se comprometem com o combate à feminização da pobreza, ao racismo, à LGBTfobia e a todas as ações que agravam a situação das mulheres no Brasil a ocupar as ruas no dia 04 de dezembro. Em Natal, a atividade tem início às 15 horas e sairá em caminhada do Midway até a Universal da Av. Salgado Filho.

Cida informou ainda sobre a Plenária Nacional Virtual da FASUBRA Sindical que vai acontecer nos dias 16 e 17 de dezembro, sendo das 9h às 12h e das 14h às 18h no dia 16, e das 14h às 18h no dia 17. A Assembleia elegeu os delegados que irão participar da Plenária e representarão os TAEs da UFRN. São eles: Pedro Neto (pela direção do sindicato), Edna Maria, Chagas Batista e Edson Lima (pela base).

Foram dados informes a respeito da Eleição Sindical que vai eleger a nova direção do SINTEST/RN e acontecerá do próximo dia 02/12, sobre a participação da última delegação que esteve em Brasília nos atos contra as PECs 32 e 23, sobre o resultados das eleições dos Conselhos Superiores da UFRN e sobre o ato que aconteceu em 20/11, dia da Consciência Negra.

Por fim, a assembleia elegeu os companheiros que farão parte da delegação que irá à Brasília (06 a 10/12) para continuar pressionando os parlamentares a rejeitarem a Reforma Administrativa e a PEC dos precatórios. São eles:  Pedro Neto e Robertinho (pela direção do sindicato), Celita Pessoa e Luís Ronaldo (pela base) e Zeza (pelo interior).

Fotos: