No dia 02/03/2020, o Ministério da Economia implementou novas funcionalidades no módulo de Consignações do SIGEPE que é o botão de Dupla Anuência cujo objetivo é separar as autorizações realizadas pelo servidor, mudando a forma de se filiar ao sindicato, vale lembrar que, antes para se filiar ao sindicato era preciso apenas preencher a ficha de sindicalização no sindicato e entregar uma cópia do contracheque.

Agora o servidor que desejar se filiar ao Sindicato, deverá gerar uma autorização no SIGAC/SIGEPE para o sindicato e depois confirmar a validação. O desconto aprovado no Congresso é no valor de 1%(um)por cento do salário,excluindo os benefícios.

Muitos servidores têm nos relatado dificuldade para realizar o processo de filiação ao Sindicato e por isso preparamos um tutorial que mostra como filiar-se ao Sintest/RN.

Baixe o tutorial em PDF>> Tutorial como filiar-se