Comissões debatem pauta interna de reivindicações e atividades essenciais na greve

Na tarde desta segunda-feira (23), duas reuniões aconteceram, a primeira com o Comando Local de Greve (CLG) do SINTEST-RN para tratar das atividades essenciais durante a paralisação e a segunda com a Comissão do SINTEST-RN responsável pela negociação dos pontos da pauta interna de reivindicações, da greve de 2024, ainda não cumpridos pela UFRN.

O tema central do encontro foi a ampliação da representação dos servidores técnico-administrativos nos Conselhos Superiores da Universidade, incluindo servidores aposentados. O CLG apresentou proposta defendendo o aumento do número de representantes da categoria. Por sua vez, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRN apresentou uma alternativa institucional. As propostas serão analisadas pela Comissão de Conflitos e o debate terá continuidade em nova reunião, a ser agendada.

Também foram discutidos os critérios para manutenção de atividades essenciais durante a greve, com o objetivo de garantir o funcionamento mínimo dos serviços sem comprometer o direito de mobilização da categoria. Alguns pontos, no entanto, não alcançaram consenso e a discussão será retomada na próxima reunião.

A pauta interna de reivindicações da greve de 2024, que segue em discussão, pode ser consultada AQUI.