Como sabemos, ultrapassamos 50 (cinquenta) dias de Greve Nacional dos TAES e durante esse período, pela nossa força, conseguimos que o governo Lula cedesse em alguns pontos da nossa pauta, no entanto, ainda muito distante das nossas reivindicações. O governo segue, teimosamente, insistindo em não nos conceder qualquer reajuste no ano atual, tampouco sinaliza sobre a reestruturação da nossa careira, entre outros pontos bem detalhados em nossas assembleias.Diante disso, o CLG – Comando Local de Greve/Sintest, vem fazer um chamado para TODOS/AS servidores dos HUs, que sempre estiveram em greves anteriores, independente de quais setores estejam laborando, para aderir à nossa greve e assim, fortalecer ainda mais a nossa luta para que o governo nos proponha algo a bom termo e, desse modo, finalizemos a greve com muitas vitórias.

Sabemos que vários serviços prestados pelos HUs enquadram-se na essencialidade da Lei de Greve, no entanto, não são todos com esse status.

Após adesão desses servidores, estaremos prontos para discutir com a gestão, em comum acordo com nossos colegas, sobre quais locais deverão deixar de funcionar, quais funcionarão em regime de escala ou mesmo integralmente. Contudo, essa é uma discussão posterior, que somente poderá ocorrer após adesão de vocês, algo que não aconteceu até agora.

Ademais, nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que julguem necessários.

Comando Local de Greve/UFRN