Embora não seja um assunto de responsabilidade do SINTEST/RN, gostaríamos de lembrar que os servidores aposentados e pensionistas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que não realizaram a prova de vida em 2021, infelizmente terão o salário suspenso da folha de pagamento de janeiro de 2022, por determinação do Governo Federal, já que prazo se encerrou no dia 17 de janeiro. Por isso, quem está nessa situação deve procurar a instituição bancária na qual recebe o salário para regularizar-se.

Segundo a diretora da DAP, Solange Santos, a prova de vida para servidores federais foi suspensa em março de 2020, devido à pandemia da covid-19, e foi retomada em junho de 2021, com prazo para realização até setembro de 2021, sendo posteriormente prorrogado até dezembro de 2021. Nesse sentido, diversas comunicações foram realizadas, ao longo dos meses, sobre a necessidade de efetuar o procedimento.

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas das IFES (Forgepe) tentou prorrogar o prazo junto ao Governo Federal, porém não obteve sucesso.