DSC_2239_resize

Na tarde desta segunda-feira (08/06) o Comando Local de Greve esteve presente em reunião na sala dos colegiados. A reunião foi convocada pela Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas.

O motivo da convocação foi para tratar da greve em dois setores específicos da UFRN: o DAS (Departamento de Assistência ao Servidor) e a Comunica (compreendendo a TV Universitária, a Fm Universitária e a Agecom).

Na reunião estavam presentes as diretoras do DAS, o Superintendente de Comunicação, bem como os diretores da TVU e da FMU que expressaram sua preocupação em ter as atividades de seus setores paralisadas com 100% dos servidores em greve.

Para José Zilmar, Superintendente de Comunicação, a preocupação maior é com a programação da rádio e da tv, em especial a jornalística, o que para ele pode implicar na perda da concessão pública dos dois veículos de comunicação. Já no DAS, com as atividades paralisadas em 100%, o setor deixa de atender outros órgãos públicos, em especial na questão das perícias.

Em quase duas horas de reunião, o CLG fez questão de enfatizar que cada servidor tem o direito de se sentir insatisfeito com a atual política de governo e aderir à greve. Deixou bem claro que a paralisação das atividades não é culpa ou responsabilidade dos servidores, mas sim do próprio governo que há 5 anos não atende às reivindicações dos trabalhadores e que vem realizando constantes cortes no orçamento, impactando a qualidade dos serviços prestados na educação do país.