Aconteceu na manhã desta segunda-feira (03) , no auditório B do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA), reunião entre SINTEST/RN, funcionários e direção daquele Centro cuja pauta tratou exclusivamente de 30h.Com ampla participação, a intenção foi ouvir a realidade do setor pela voz dos principais atores do centro, os técnico-administrativos e buscar alternativas para embasar um processo e a proposta de implantação das 30h.
Vale ressaltar que a UFRN criou, por meio de portaria, uma comissão da Câmara de Gestão de Pessoas (braço do Consad) que irá se debruçar especificamente sobre o tema das 30h e tem como missão fazer um projeto piloto que tem como foco o próprio CCHLA. Inclusive, nesta comissão, temos uma diretora da entidade presente, a coordenadora de finanças, Jane Suely Damasceno.
A luta pelas 30h é reivindicação histórica da categoria, ponto de pauta de várias greves e tema de ação contínua do sindicato. No momento, todas as oportunidades estão sendo aproveitadas no sentido de avançar cada vez mais no ideal de turnos contínuos para todos.
Galeria de Imagens