Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (14) no pátio da reitoria da UFRN, uma das mais importantes deliberações da categoria foi a pressão à reitora sobre o posicionamento da UFRN a respeito da greve dos técnicos. Na última reunião que discutiu a pauta interna com a reitora Ângela Paiva, o compromisso assumido pela administração central foi o de realizar reunião do conselho de administração da UFRN na primeira quinzena de maio, ocasião em que seria apreciada a proposta de uma nota de apoio à greve da Fasubra.

Assim, após seguir toda a pauta de assembleia composta por informes, avaliação e encaminhamentos, os presentes se encaminharam ao gabinete da reitora onde encontraram portas trancadas. Ao saber que a reitora e seus assessores encontravam-se em reunião na sala dos Colegiados, os grevistas seguiram para lá e solicitaram a palavra interrompendo a reunião. A coordenadora geral, Vânia Machado transmitiu a decisão da assembleia em cobrar a concretização da nota de apoio e expressou ainda o descontentamento da categoria com o tratamento recebido no gabinete da mesma, a saber, o impedimento da entrada.

A reitora Ângela Paiva informou que a nota será analisada e apreciada no Consad previsto para acontecer amanhã (15), quinta-feira, às 14h, na sala dos colegiados.

Calendário de Atividades

Abaixo segue atividades programadas para esta semana e parte da próxima, conforme aprovação em assembleia. O calendário será acrescido de novas atividades após reunião do Comando Local de Greve prevista para acontecer nesta sexta-feira.

Dia 15/05, quinta-feira

8h 30min – Assembleia na UFERSA em Mossoró
9h – Audiência Pública na CMN sobre: “Dia Nacional de Luta Contra as Injustiças da Copa”
14h – Consad que discutirá Nota de Apoio à greve (Sala dos Colegiados, na reitoria da UFRN)
 
Dia 16/05, sexta-feira

9h – Pedágio e Ato Público no semáforo em Frente a antiga Faculdade de Odontologia da UFRN, no cruzamento da Av. Salgado Filho.
14h – Reunião do CLG no auditório do SINTEST.
 
Dia 19/05, segunda-feira

09h – Reunião ampliada no HUOL sobre a greve e os APHs. Concentração ao lado do same e do elevador do HUOL.

15h30 – Câmara Municipal de Natalpara discussão sobre projeto de Lei da Copa que afetará diretamente o município e o funcionamento da UFRN durante o Campeonato Mundial de Futebol que acontece também na cidade de Natal.
 
Dia 20/05, terça-feira

8h30 – Assembleia Geral no Campus Central da UFRN, reitoria
 
Dia 22/05, quinta-feira

8h30 – Assembleia Geral no Complexo de Saúde da UFRN
 

Galeria de Imagens

Galeria de
{AG}Assembleia-UFRN-14-05{/AG}

Deixe aqui seu comentário

{module

[235]}

Comente pelo Facebook