Os técnico-administrativos da UFRN continuam em greve. A decisão da assembleia de hoje foi acatar a proposta do governo, com ressalvas.  Os servidores aguardam reunião de amanhã entre Fasubra e Governo, onde os termos do acordo deverão ser tratados se assim decidiu a maioria, uma vez que o Comando Nacional de Greve encaminha a decisão da maioria das bases.

No caso da UFRN, a greve só acaba com o documento assinado e com a garantia do não engessamento do movimento nos próximos 3 anos.  Uma nova assembleia já está marcada para esta quinta-feira, na reitoria da UFRN, às 9h com as informações da reunião de quarta.

Durante a assembleia, os técnico-administrativos avaliaram o movimento grevista de forma positiva, mesmo sendo a proposta do governo bem abaixo das reivindicações dos servidores. Segundo Louisy Rodrigues, técnica-administrativa da UFRN, “A greve é vitoriosa porque mostrou ao governo o poder dos trabalhadores federais. O fim da greve não é o fim da luta. Temos que continuar discutindo a política na UFRN, melhores condições de trabalho”.

Além da avaliação da greve, foi informado na assembleia a realização da eleição dos representantes dos técnico-administrativos do conselho diretor do HUOL que acontecerá dia 18/09. São três vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 06/09.

Outras categorias dos servidores federais também estão em greve e contam com o apoio do Sintest/RN. Em reunião com o Sintsef, Incra, Anvisa, Ministério Público e IBGE, organizou-se uma agenda de mobilizações para esta semana. Hoje, dia 22, às 9h, acontecerá ato público em frente ao INCRA e próxima sexta-feira, uma caminhada na região próxima à Av. Mor Gouveia.

E como uma atividade do Comando Local de Greve juntamente com várias entidades, no próximo dia 28/08 acontecerá o debate entre os candidatos à prefeitura de Natal no auditório da Reitoria a partir das 9h. As inscrições para participar do debate já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Este ano acontecerá também as eleições para a diretoria do Sintest/RN. A comissão eleitoral foi aprovada em assembleia e é formada pelos técnicos Luiz Ronaldo da Silva, José Augsuto dos Santos, Alberto Segundo Spínola da Hora, Leonice Mangabeira Marques, Maria de Fátima Tinoco Ribeiro e Adauto Sabino Bezerra.

Comente pelo Facebook