assufrn29112016-27

Na manhã desta terça-feira (29), aproximadamente 200 técnico-administrativos em greve compareceram à Assembleia da categoria que aconteceu no auditório da reitoria da UFRN.

O auditório meio esvaziado se deu por conta dos companheiros que foram em caravana à Brasilia para fazer pressão junto ao Senado Federal com o objetivo de barrar a PEC 55 que será votada hoje.

Em avaliação da atual conjuntura, os servidores concordaram que o momento é de unir as diversas categorias para a construção de uma greve geral e continuar na luta contra os ataques à classe trabalhadora. Lembrando que além da PEC da morte, estão por vir a reforma da previdência e a reforma trabalhista. Ao todo, já são 56 universidades em greve.

O calendário proposto foi aprovado e ficou assim:

Dia 30/11 (quarta-feira)

9h – Palestra em frente ao HUOL com Francisco Júnior (Conselho Estadual de Saúde)

Dia 01/12 (quinta-feira)

8h – Panfletagem e reunião no CCHLA

Dia 02/12 (sexta-feira)

8h – Panfletagem no Centro de Educação (UFRN)

Dia 05/12 (segunda-feira)

14h – Reunião do Comando Local de Greve

Dia 06/12 (terça-feira)

8h30 – Assembleia na reitoria da UFRN

Nesta mesma assembleia ficou aprovado também uma moção de apoio ao companheiro Juary Chagas, ex-dirigente do Sindbancários-RN, que está sofrendo perseguição por parte da Caixa Econômica que entrou com pedido na justiça para demissão por justa, além de suspender e cortar o salário do funcionário. O texto da nota de apoio será construído e apresentado na próxima assembleia para aprovação e, consequentemente, ser publicado.

Galeria de Imagens

Comente pelo Facebook