assconfasubra (26)

Aconteceu na manhã desta terça-feira (03), assembleia geral que teve como pauta eleger delegados ao XXIII Confasubra, congresso que reúne a categoria dos técnico-admnistrativos das IFEs de todo o país. A assembleia reuniu 298 servidores, o que deu direito a eleição de 30 delegados, segundo o regimento do Confasubra. Duas chapas se inscreveram: a Chapa “Sonhar, Lutar” e a Chapa “Frente Base”. De um total de 210 votos válidos, 130 ficaram com a primeira e 80 votos com a segunda. Sendo assim, a Chapa “Sonhar, Lutar” levará 19 delegados enquanto a Chapa “Frente Base” levará 11 delegados (de acordo com a regra da proporcionalidade).

O Confasubra é a instância máxima de deliberação da Fasubra e deve ser realizado a cada dois anos, de acordo com o Estatuto. O congresso é soberano para deliberar sobre qualquer proposta, desde que esteja incluída no temário do evento e este ano acontecerá de 06 a 11 de maio, na cidade de Poços de Caldas em Minas Gerais.

Vale ressaltar que segue a sequência de assembleias que elegerão mais delegados, desta vez nos campi avançados da UFRN, além dos Campi da Ufersa.

Galeria de Imagens

Comente pelo Facebook