Na tarde desta terça-feira (17) bibliotecários da UFRN estiveram na sede do Sintest/RN para reivindicar direitos igualitários com relação à carga horária de trabalho. Segundo os presentes, algumas bibliotecas setoriais já adotaram o regime de trabalho de 6 horas diárias através de portarias emitidas pela própria reitoria da UFRN, conforme prevê decreto em vigor, mas esse mesmo tratamento não tem sido equânime.

Os bibliotecários reclamam que há um verdadeiro “jogo de empurra” por parte da administração central em resolver o problema. Diante disso, decidiram buscar a intervenção do Sintest que em reunião que aconteceu no final da tarde desse mesmo dia, apresentou, mais uma vez a reivindicação direta à reitora Ângela. Ela prometeu que tão logo publique a portaria das 30h na saúde, algo que deve acontecer esta semana, iniciará o mesmo estudo em relação aos bibliotecários.

O Sintest continuará atento e cobrando que o mesmo tratamento em relação a carga horária de 30h semanais, sem redução de salário, que hoje é prática na Biblioteca Central e em outros bibliotecas setoriais, se estendem à todas  que são amparadas pela atual legislação.

Comente pelo Facebook