Ação foi movida pelo sindicato dos técnico-adminstrativos da UFERSA

Por decisão judicial, todos os servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido poderão receber o benefício do auxílio transporte. A ação movida pela assessoria jurídica do SINTEST-RN agora tem um parecer favorável e beneficia toda a categoria dos servidores técnico-administrativos.

Num primeiro momento, o procurador da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) determinou que apenas o servidor sindicalizado era quem poderia receber o benefício. Tendo em vista que essa decisão não contempla o coletivo e o bem em comum da categoria, o juíz Lauro Henrique Lobo Bandeira, logo atentou para a incoerência do procurador e revogou tal decisão.

O sindicato, exercendo seu papel de instituição que luta pelos direitos da categoria, trabalhou para que essa luta fosse vencida e o sentimento é de mais uma vez ter cumprido seu papel.

“Estamos vitoriosos por mais uma conquista que contempla toda a categoria, pois o auxílio transporte é uma realidade a partir da ação movida pelo sindicato. O SINTEST pensa e defende todos os técnico-administrativos da universidade”, afirma o coordenador da Delegacia Sindical do SINTEST/RN em Mossoró.

Com essa decisão, hoje todos os servidores de Mossoró podem solicitar o benefício. Antes, era preciso comprovar com os recibos dos transportes coletivos, agora, o servidor com uma declaração pessoal das suas despesas pode requisitar o auxílio à PROGEP. Com a decisão, dezenas de servidores passaram a receber o valor do auxílio transporte.

Sobre os campi, a coordenação continua junto a assessoria jurídica do sindicato vendo os meios jurídicos para que a decisão seja cumprida na íntegra pela universidade. Logo, para que possamos seguir firmes, precisamos do apoio da categoria, para isso, é importante que os servidores filiem-se ao sindicato e façam parte desses momentos de conquistas.

Juntos somos mais fortes.