Por Danielle Castro e Viktor Gruska

Na manhã desta sexta-feira, 21/06, o SINTEST-RN realizou um Ato Unificado de Greve em conjunto com o SINASEFE Natal, em frente ao Campus Central do IFRN.

O Ato foi um marco importante para a luta em defesa da educação pública federal, pois hoje os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) completam 103 dias de greve, enquanto os servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) completam 80 dias paralisados.

A Assembleia Geral do SINTEST-RN, realizada no dia 19/06, deliberou pela continuidade da greve, acatando os índices de reajuste salarial, incrementos no step e correlações entre níveis propostos pelo governo, mas exigindo a definição de prazos e normatização para o cumprimento das pautas que não possuem impacto orçamentário, de forma que a categoria só sairá da greve após a assinatura do termo de acordo com essas garantias formalizadas.

Já a Assembleia Geral do SINASEFE, realizada em 21/06, decidiu aceitar a proposta apresentada pelo governo, mas permanecer em greve até a assinatura do termo de acordo. No entanto, caberá à Plenária Nacional do SINASEFE decidir pelo fim ou não da greve.

✊ Só a luta transforma vidas!

Fotos:

Comente pelo Facebook