No fim da tarde da última sexta-feira, 16/12, aconteceu um ato em frente ao Condomínio Residencial Quatro Estações, no bairro de Candelária, em solidariedade a Flávia Carvalho que foi vítima de racismo no dia 07/12, ao sofrer agressões físicas motivadas por racismo, em um dos elevadores do prédio onde mora. Além das agressões físicas, Flávia foi xingada com expressões racistas por parte de duas mulheres (mãe e filha) que também moram no mesmo condomínio.Flávia Carvalho é uma mulher negra, mãe, gerente de vendas, isto é, uma pessoa negra que ascendeu socioeconomicamente, contrariando diversas estatísticas do que se espera da população negra no Brasil! O ato pede justiça e punição às criminosas, além de exigir que a Polícia Militar preste explicações do porque elas não foram presas em flagrante de delito.
Infelizmente o que Flávia passou não foi um caso isolado, mas é reflexo de uma sociedade estruturada no racismo e que precisamos combater e denunciar.
Flávia deve ter seu direito a liberdade garantido, assim como todas as pessoas negras! Isso inclui o direito escolher por onde andar e morar!
Toda nossa solidariedade a Flávia Carvalho e sua família!
Fotos: