Foto: arquivo do Sindbancários

O ato público foi promovido pelo Sindicato dos Bancários para denunciar o assédio moral que os funcionários do Banco do Brasil (centro) estão sofrendo, bem como, a redução do número de caixas de nove para seis funcionários. Isso vem causando transtornos e o aumento do tempo de atendimento ao público com longas filas, no Banco do Brasil da Av. Rio Branco (centro).

A redução de funcionários provocará mais terceirização no BB, rumo ao processo de privatização de setores das estatais brasileiras. Compareceram ao ato público: CONLUTAS, SINSAÚDE, SINTEST e SINDBANCÁRIOS, num total de aproximadamente 100 (cem) pessoas. Houve um café da manhã, com início às 9h, na calçada do banco que foi servido aos manifestantes, clientes e ao público que passava na calçada do BB. Durante as falas intercaladas dos sindicalistas, houve apresentação do grupo de forró “FORRÓ LEGAL”, que animou a plateia em geral.