Com o intuito de dar mais comodidade e continuar o processo de expansão do serviço de assessoria jurídica da Delegacia Sindical, Allyson Bezerra, Coordenador Geral do SINTEST/UFERSA, e o advogado Humberto Fernandes, assessor jurídico da instituição, estiveram reunidos para definir as próximas datas em que ocorrerão os atendimentos jurídicos nos Campi da universidade.

De acordo com a agenda definida as visitas acontecerão nos dias 21 e 28 deste mês de junho. Na manhã do dia 21, o atendimento ocorrerá para os servidores do Campus de Angicos. Em Caraúbas, a assessoria jurídica estará na manhã do dia 28 e, durante à tarde do mesmo dia, será a vez dos servidores de Pau dos Ferros. Vale lembrar que na semana em que o Sintest/UFERSA irá aos Campi não haverá atendimento jurídico na sede em Mossoró.

Ainda na reunião, coordenação e assessoria jurídica discutiram as atuais condições do auxílio transporte – benefício de todos os técnico-administrativos, conquistado judicialmente em março deste ano. Apesar disso, de acordo com muitos servidores, os valores repassados pela UFERSA não têm sido suficientes para os gastos atuais com suas locomoções.

Diante desse quadro, o advogado explicou que será necessário que os próprios servidores façam um levantamento, contendo os custos com os translados feitos por eles e, com isso, apresentem documentos comprobatórios da incompatibilidade entre o valor do auxílio transporte e os custos de locomoção. “Nós ainda tentamos levantar esses valores em um trabalho interno aqui mesmo no Sindicato, porém, como não temos o contato direto com esses locais tornou-se inviável fazê-lo. Diante disso, vimos que o servidor tem melhores condições e mais ferramentas para conseguir esses orçamentos, visto que eles estão diariamente em contato com essa realidade”, afirma.

A solicitação é para que os servidores dos três Campi reúnam documentos, com os valores dos percursos feitos casa-trabalho-casa e, quando for o caso, casa-trabalho-trabalho, para serem apresentados ao assessor jurídico no dia da visita ao Campus. “É necessário que os orçamentos sejam documentos oficiais, com assinatura e comprovação por parte de empresas e/ou motoristas que prestam o serviço de locomoção. Ou ainda, no uso de carro próprio, levantar notas fiscais que comprovem os gastos com combustível, dentre outros custos”, ressalta Allyson Bezerra, Coordenador Geral da Delegacia Sindical.

Essa solicitação é uma iniciativa para que os servidores dos três Campi, juntamente com a assessoria jurídica da Delegacia Sindical, possam buscar possíveis melhorias quanto ao auxílio transporte.

Cronograma de atendimento jurídico nos Campi:

Dia 21 – Das 8h30 às 11h30 (Campus Angicos)

Dia 28 – Das 8h30 às 11h30 (Campus Caraúbas)

Dia 28 – Das 14h às 16h30 (Campus Pau dos Ferros)