No dia 27 de fevereiro o SINTEST/RN realizou Assembleia Extraordinária para a apresentação do relatório final da Comissão de Ética que ficou incumbida de apurar os fatos sobre o problema ocorrido dentro da entidade entre os diretores Marcos Aurélio Marques da Silva e Ieda Salviano de Oliveira.

Para dar o parecer, a comissão ouviu os dois envolvidos no caso, além de duas testemunhas do ocorrido e decidiu por unanimidade encaminhar à Assembleia a exclusão do sindicalizado Marcos Aurélio Marques da Silva do quadro social do SINTEST/RN por 24 meses a contar da data da assembleia e solicitar à direção do SINTEST/RN a aplicação de uma advertência por escrito à diretora Ieda Salviano de Oliveira.

Em votação na Assembleia, a ampla maioria votou pela exclusão de Marcos Aurélio Marques da Silva do quadro social do SINTEST/RN pelo período de 2 anos, tempo restante da atual direção da entidade.

Na tarde do mesmo dia, a direção do SINTEST se reuniu para definir a penalização de Ieda Salviano, tendo sido aprovada a advertência por escrito, conforme sugestão da Comissão de Ética.

Vale ressaltar que ambos os penalizados podem recorrer na instância maior da entidade que é o CONSINTEST – CONGRESSO ESTADUAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR/RN.

Deixe o seu comentário

{module

[235]}

 

Comente pelo Facebook