Assembléia Geral_023_resize

A Assembleia Geral realizada pelo SINTEST/RN, na manhã desta quarta-feira (21), reuniu um grande número de servidores para discutir entre outros temas as mobilizações contra a Reforma da Previdência, atraso no pagamento dos servidores da UFRN pela Caixa Econômica, e definir em votação a delegação para o congresso da FASUBRA.

Dando início às atividades o coordenador geral do SINTEST/RN, Manoel Euflausino, fez os informes das ações que o sindicato vem realizando desde o início deste ano, entre elas reuniões com a PROGESP e com a Reitora da UFRN, Profª Ângela Paiva, onde foram discutidas questões sobre o ponto eletrônico, flexibilização da jornada (30 horas), foram relatadas ainda as participações do sindicato nos atos que reuniram diversas entidades sindicais contra a Reforma Previdenciária. O espaço foi aberto e todos os pontos foram discutidos pelos servidores.

Dando sequência a coordenadora de administração e membro do GT Mulher Tházia Maia fez o convite para que todos os servidores participem do evento que será realizado no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), quando serão discutidas questões como violência e previdência social.

Na ocasião foram apresentados ainda pelo coordenador da FASUBRA, Roberto Silva informes sobre a FASUBRA e na sequência o coordenador da Delegacia Sindical do SINTEST/RN em Mossoró Allyson Bezerra apresentou as ações que a delegacia tem realizado junto aos servidores da UFERSA.

Após ser aberto o espaço para que todos os informes fossem discutidos, foi realizada a apresentação das chapas (Sonhar e Lutar, Corrente Proletária na Educação e Base Independente de Luta) para a escolha dos delegados para participar da Plenária Nacional da FASUBRA, que acontece, de 2 a 4 de março, em Brasília-DF. Ao fim da votação a Chapa Sonhar e Lutar foi a escolhida, obtendo 58 votos.

Finalizando as atividades da Assembleia, o assessor jurídico do sindicato Dr. Carlos Alberto, informou que atitudes podem ser tomadas pelos servidores que foram prejudicados pelo atraso no pagamento, pela Caixa Econômica Federal, do pagamento dos servidores da Universidade. Os presentes aproveitaram o momento para tirar outras dúvidas sobre outras questões jurídicas.