Iniciada às 9 horas desta sexta-feira, a Assembleia Geral dos TAEs elegeu os próximos colegas que irão compor a delegação do SINTEST/RN que participarão dos atos contra a Reforma Administrativa em Brasília no período de 8 a 12 de novembro.

A delegação é composta por 6 pessoas, sendo duas da direção do sindicato (Edson Lima e Celita Pessoa), dois companheiros da base de Natal (Chiquinho Piquet e Carlos Firmino), uma companheira do interior (Zeza) e um colega da UFERSA (Raimundo Nonato).

A reunião também votou acerca de uma ação jurídica que o sindicato está propondo para reparar a injustiça sofrida pelas servidoras grávidas e lactantes dos hospitais universitários que foram obrigadas a retornarem ao trabalho presencial, enquanto que funcionárias da EBSERH permanecem em regime de home office. Os presentes na assembleia votaram por unanimidade a favor de que o sindicato entre com ação judicial para reparar mais essa injustiça contra as servidoras do RJU.

A assembleia transcorreu em sua normalidade, lembrando que na anterior tivemos problemas de invasão de hackers e desta vez, adotamos algumas medidas para melhorar a segurança das nossas reuniões virtuais. Desta forma, aproveitamos para pedir ao colegas que porventura ainda não se cadastraram na nossa newsletter, o façam para garantir o recebimento de comunicados importantes diretamente em seu e-mail. O link para se cadastrar está na página inicial do site, na parte superior, logo ao lado da logomarca do sindicato.

Ademais, os momentos de informes e avaliação da conjuntura mostraram que há uma linha de pensamento consensual de que as lutas devem se concentrar no sentido de barrar a PEC 32, intensificar o #ForaBolsonaro, preparar o 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), exigir da reitoria da UFRN um posicionamento sério no combate ao assédio moral e sexual dentro da universidade, além de exigir que todos os setores da UFRN forneçam (de fato) os EPIs necessários o retorno às atividades presenciais de maneira segura aos servidores.

É importante que a categoria se engaje na luta em defesa dos serviços públicos e por isso, a direção do SINTEST recomenda que os colegas participem da Plenária Nacional contra a PEC 32, que acontecerá no sábado (13), das 8h30 às 13h, pela plataforma Zoom. As inscrições para a atividade são limitadas e devem ser realizadas pelo site bit.ly/inscricao_plenaria

Fotos: