Na manhã desta quarta-feira (30) o SINTEST/RN realizou uma Assembleia Geral da categoria para discutir uma nova alternativa sindical. Na ocasião ficou aprovada a paralisação nacional do dia 14/09, bem como o envio de delegados (Tházia, Rebouças, Lucas e Robertinho) à plenária da FASUBRA que acontecerá entre os dias 14 e 17 de setembro em Recife.
Outras deliberações da Assembleia:
- Participação de caravana do SINTEST à Recife para Ato Nacional organizado pela Fasubra e entidades filiadas da região, na casa ou escritório político do Ministro da Educação, Mendonça Filho. OBS.: Quem quiser participar da caravana que vai e volta à Recife no dia 14/09, deverá comparecer ao SINTEST na sexta-feira para uma reunião.
- A direção do sindicato vai conversar com a reitoria para solicitar a revogação da determinação do pagamento do recesso natalino, uma vez que o SINTEST não concorda com esse posicionamento da administração central.
- Aprovou a participação de delegados para o Congresso da CSP conlutas.
Três chapas se inscreveram: Lucas (POR), Rebouças (Frente Base de Luta) e Direção do SINTEST (Reconstrução pela Base). Veja como ficou a votação:
Lucas: 01
Frente Base de Luta: 23
Reconstrução pela Base: 49
Abstenções: 0
De acordo com o resultado da votação, 10 delegados irão ao Congresso da CSP Conlutas, sendo 7 da chapa “Reconstrução pela Base” e 3 da chapa “Frente Base de Luta”.
Galeria de Fotos: