Os técnico-administrativos das universidades federais entraram na sua quarta semana de greve e já contam com 37 instituições paralisadas das 41 filiadas à Fasubra Sindical. Na Ufersa e na UFRN o movimento segue crescente e por isso iniciativas de intimidação já começam a surgir.

É o caso do memorando eletrônico enviado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) desta última que solicita informar se o servidor está ou não em greve.

Durante a assembleia, o coordenador da mesa, o diretor José Rebouças da Costa, esclareceu que essa é uma prática antiga toda vez que há greve. A diferença é que com a facilidade através de recursos tecnológicos, o direcionamento fica totalmente individual, causando um clima de ameaça e intimidação aos que não têm experiência em movimentos paredistas, principalmente novos servidores que estão participando em massa desta greve.

E para tratar dessa pauta e de várias outras de cunho interno, discutidas e aprovadas em assembleia, é que na próxima segunda-feira (14) o Comando Local de Greve (CLG) estará reunido em audiência com a reitora da UFRN, Ângela Paiva. Conforme decisão também da plenária, o Comando será representado por três interlocutores, sendo os dois coordenadores gerais da entidade e um membro eleito do CLG.

Durante a assembleia foi feita uma homenagem póstuma ao servidor falecido no dia 09, o aposentado Francisco Canindé da Costa, com um minuto de silêncio.

Calendário da semana

14/04, segunda-feira:
09h – Nivelamento sobre a pauta específica, para reunião com a Magnífica Reitora da UFRN.
11h – Reunião com a magnífica reitora da UFRN, com a interlocução da Coordenação Geral do SINTEST/RN.
14h – Reunião do CLG, para avaliação da negociação com a Reitora.

15/04, terça-feira:
8h 30min – Assembleia na reitoria da UFRN.
14h – Reunião do CLG no SINTEST/RN.
16/04 – Ponto facultativo
17/04 – Feriado