A direção do Sintest realizou, na manhã desta quinta-feira (18), mais uma assembleia geral da categoria.

A reunião, que aconteceu online, foi coordenada por Kaliane Morais (Coordenadora Geral do sindicato) e discutiu a seguinte pauta:

• Informes;
  • Avaliação de Conjuntura;
  • Escolha da delegação para Brasília de 22 a 26/11 (Atos contra a PEC 32);
  • Encaminhamentos

No momento dos informes, a coordenadora geral Aparecida Dantas comunicou que neste ano o sindicato ainda não vai poder realizar a tradicional Confraternização Natalina devido à pandemia e que, por isso, o sindicato irá entregar cestas natalinas aos seus sindicalizados. A entrega será na sede localizada em Mirassol, de 08 a 30 de dezembro, das 8h às 16h.

Aparecida também relatou sobre uma reunião que aconteceu na última terça (16) com o reitor da UFRN, professor Daniel Diniz onde foi entregue uma carta pública de enfrentamento ao assédio sexual, assinada pelo SINTEST/RN, Coletivo luta Educadora, Centro de Referência em Direitos Humanos Marcos Dionísio da UFRN, DCE/UFRN e ADURN. Na ocasião, a direção do sindicato discutiu demandas sobre aposentadoria, transporte circular e disponibilidade de diretores. Por fim, Cida convidou os colegas técnico-administrativos a participarem do ato que acontecerá em Natal no próximo sábado.

Em seguida, membros da delegação que esteve em Brasília entre 8 e 12 de novembro avaliou como positiva os atos contra a Reforma Administrativa e reforçou a importância de intensificar a luta para barrar a PEC 32. Nesse sentido, o momento de avaliação se deu unânime entre os participantes que usaram seu espaço de fala enfatizando a necessidade de aumentar as mobilizações contra o atual governo e contra os projetos que atacam o funcionalismo público.

Por fim, foram eleitos 5 delegados à Brasília para o período de 22 a 26 de novembro. São eles:

Rodrigo Santos e Tházia Maia (pela direção do sindicato); Edna Silva e Robertinho (pela base da UFRN); Maria Goretti (pelo interior) e pela UFERSA, a colega eleita na assembleia não poderá mais ir.

Fotos: