A categoria dos técnico-administrativos da UFRN estiveram reunidos em Assembleia Geral na manhã desta terça-feira, 29/11, que teve como pauta principal a eleição de delegados que irão representar os TAEs da UFRN na Plenária da Fasubra.

A Plenária Nacional acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, em Brasília-DF, com a seguinte pauta:

1. Informes da Direção Nacional;

2. Análise de conjuntura nacional e internacional;

3. Conselho Fiscal (análise e aprovação das contas da FASUBRA dos anos 2020 e 2021);

4. CONFASUBRA;

5. Outros.

Entre os pontos discutidos na assembleia, estão a necessidade de construir uma mobilização nacional da categoria em prol da campanha salarial e pela reposição das perdas dos últimos 4 anos. Com relação ao Confasubra, a categoria defende que as mesas temática continuem sendo presenciais, dentro do congresso; que o mesmo não aconteça em Brasília já que não há infraestrutura adequada, e que a duração permaneça de 5 dias, visto que a pauta é extensa.

Eleição de Delegados

Como de costume, a direção conta com uma vaga garantida e o nome de Tházia Maia foi homologado pela assembleia. Para as demais vagas, 3 chapas se inscreveram. Cada chapa teve um tempo para defender a sua inscrição e posicionamentos a serem defendidos na plenária.

A chapa 1, composta em sua maioria por membros da direção do sindicato conseguiu 18 votos, elegendo 2 delegados. A chapa 2 obteve 7 votos, elegendo 1 delegado. Já a chapa 3 obteve apenas 1 voto e não conseguiu atingir o percentual necessário para eleger delegados. na votação houve apenas 1 abstenção.

Vinte e oito pessoas estiveram presentes na assembleia, o que dá direito ao sindicato levar 3 delegados conforme estatuto da Fasubra. Os nomes dos delegados serão decididos pelas chapas e divulgados posteriormente.

Imagens: