A assembleia geral mais importante do ano para os técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte aconteceu nesta terça-feira, 11 de abril, no centro de convivência da UFRN. Momento marca o início da construção do Plano de Ação e Lutas 2023/2024 da categoria.

A atividade reuniu cerca de 200 pessoas e teve pauta única: a eleição de delegados e delegadas que irão representar a base do Sintest/RN no XXIV Confasubra, que acontecerá de 17 a 21 de Maio, em Brasília-DF.

Duas chapas se inscreveram e cada uma teve 10 minutos para apresentar a sua tese. Edson Lima e Sandro Pimentel defenderam a tese da Chapa 1 “Ousadia e Luta”, composta pela direção do sindicato e inúmeros servidores da base. Já a chapa 2, composta por membros do Luta Educadora, Travessia e TAEs na Luta, teve sua tese defendida por Felipe Tavares.

Após a apresentação das teses, foi aberta a votação e em seguida a apuração dos votos.

A Chapa 1 teve 126 votos, contra 48 da Chapa 2 e 2 brancos, totalizando 174 votos válidos. De acordo com o percentual regimental, o Sintest/RN poderá levar 19 delegados(as) ao Confasubra, sendo 14 delegados da Chapa 1 e 5 delegados da chapa 2.

Fotos: