Aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), assembleia do Sintest/RN. A reunião, que mobilizou a base do sindicato a se fazer presente no pátio da reitoria, visou definir as ações de luta e paralisação.

Primeiro foram dados informes sobre as atividades do sindicato, como as aulas públicas que a instituição tem promovido para informar a população sobre os riscos da reforma da previdência. Na sequência foi feita avaliação da conjuntura em função dos ataques sofridos pelo movimento sindical em função da a Medida Provisória sobre contribuições sindicais (MP 873).

Após decisões por voto, a assembleia resultou nos seguintes encaminhamentos:

– Paralisação das atividades hoje para participar do ato em defesa da educação pública e contra a reforma da previdência, a partir das 15h, em frente ao INSS.
– Greve da educação no dia 15 de maio.
– Coleta de assinaturas, no dia 26 a partir das 15h.
– Atividade do comitê de mobilização na sexta-feira (26), às 9h, no auditório do Sintest/RN.