Reunidos em assembleia, na manhã desta quinta-feira (14/10), a categoria elegeu a Comissão Eleitoral que vai conduzir o pleito deste ano, que vai eleger a nova direção para o triênio 2021/2024. Os membros titulares são Felipe Tavares, Clara Medeiros e Adilson Nunes. Os suplentes são Luiz Ronaldo da Silva e Jefferson Rocha.

A reunião também definiu o nome dos delegados à Plenária virtual da FASUBRA que acontecerá nos dias 09 e 10 de novembro. São eles: Pedro Neto, Edna Maria, Conceição Caldas e Lourival Ribeiro.

Aparecida Dantas, coordenadora geral do sindicato, iniciou com os informes e abriu espaço para a fala dos companheiros que em sua maioria expressaram a importância de manter as mobilizações para barrar a Reforma Administrativa. Os delegados que estiveram em Brasília na semana passada relataram sua participação nos atos no Ministério da Economia, no Anexo II da Câmara e no aeroporto de Brasília, com o objetivo de pressionar os deputados federais a votarem contra a PEC 32.

Ainda sobre os esforços para barrar a PEC 32, o coordenador Viktor Gruska falou sobre as ações organizadas pela Frente Potiguar em Defesa do Serviço Público que irá recepcionar os deputados do RN no aeroporto internacional Aluízio Alves nos dias 18 e 19 de outubro, com faixas e cartazes. A Frente também irá veicular novos Spots nas rádios de Natal, além de lançar uma carta pública.

Por fim, definiu-se os cinco delegados que irão à Brasília na próxima semana para participar das mobilizações contra a Reforma Administrativa. São eles: Aparecida Dantas, Rodrigo Santos, Graça Oliveira, Chagas Lima e Cláudia (Cacau). Ainda foi aprovada a utilização do fundo de greve para custear as despesas com essas viagens, bem como a diária de R$ 120,00 para cada delegado que vai representar os TAEs da UFRN. Posteriormente, o valor dessas diárias será discutido.

Fotos: