Em clima de mobilização e atenção aos rumos da política nacional, servidores técnico-administrativos da UFERSA participaram, de assembleia para discutir pontos como a reforma administrativa, o cenário político nacional e a eleição de delegados para a plenária da FASUBRA, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de agosto.

Durante os informes, a coordenação lembrou que na última semana a UFERSA celebrou 20 anos da federalização da universidade; além de uma reunião com a PROGEPE, com nova rodada agendada para o dia 20 de agosto, para discutir a estruturação de normativas da carreira dos técnicos.

Na avaliação de conjuntura, muito tem se discutido sobre o avanço da reforma administrativa no congresso nacional, o servidor Fábio Araújo fez uma análise do cenário político atual, classificando o Brasil como em “ebulição social”. Destacou os riscos da reforma administrativa e a importância da defesa dos serviços públicos.

Durante os debates, servidores também chamaram atenção para temas como o aumento da terceirização na UFERSA, que já atinge cerca de 50% do quadro, e os efeitos negativos que a reforma pode gerar em áreas como saúde, educação e segurança pública.

Por último, a assembleia elegeu os servidores Fábio Araújo e Andressa Sena, titular e suplente, respectivamente, para representar a UFERSA na plenária da FASUBRA no final do mês de agosto. O evento acontece em Brasília.

Confira programação completa: https://sl1nk.com/j6rzN