Nos dias 25 e 27 de março, os técnico-administrativos da UFRN e UFERSA aprovaram respectivamente, a paralisação das atividades por 72 horas a ser realizada nos dias 7, 8 e 9 de abril. A decisão se deu por unanimidade em Assembleia Geral realizada pelo SINTEST/RN.

Na UFRN

A assembleia aconteceu no auditório da biblioteca central Zila Mamede e teve como principal ponto de pauta a aprovação ou não da paralisação. Nesta mesma assembleia também ficou homologado o remanejamento interno de diretores para o preenchimento de vagas em virtude do afastamento de coordenadores por problemas de saúde e férias.

Na UFERSA

Durante o momento de informes, Ricardo Lago (coordenador de Educação e Formação do SINTEST/RN em Natal) falou sobre as datas das Assembleias que irão eleger os delegados ao CONFASUBRA (Congresso da Fasubra) e sobre a importância de participar deste evento que definirá os rumos da categoria e as lutas futuras. Segundo ele, a UFERSA poderá eleger até 8 delegados, sendo 5 em Mossoró, 1 em Pau dos Ferros, 1 em Angicos e 1 em Caraúbas.

A assembleia contou ainda com a participação da Assessoria jurídica que através do advogado Humberto Fernandes, esclareceu sobre algumas ações em andamento como do vale transporte, processo contra a Unimed e da anulação do concurso de 2012.

Francimar Honorato (coordenador da seção sindical do Sintest/RN em Mossoró) abriu espaço para que a Comissão eleitoral da eleição do Consuni pudesse dar alguns informes e falar sobre a data da votação, que ainda será definida, sendo possivelmente no dia 7 ou 8 de abril.

Em breve publicaremos o vídeo com o resumo da assembleia.