Foi aprovada nesta terça-feira, em assembleia geral, uma nota de apoio ao servidor técnico-administrativo Sandro Pimentel (PSOL) que enfrenta um processo de cassação na Justiça Eleitoral. Confira a nota:

NOTA DE APOIO AO DEPUTADO SANDRO PIMENTEL

A categoria dos técnico-administrativos da UFRN, reunidos em assembleia vem de público declarar total apoio ao Deputado Sandro Pimentel, que enfrenta processo de cassação na Justiça Eleitoral tendo sido condenado em primeira instância por cinco votos a dois. Apesar de acreditarmos na justiça, não podemos concordar com o resultado da votação no processo de cassação.

Sandro Pimentel é técnico-administrativo da UFRN na função de vigilante, ex-diretor do Sintest/RN, ex-dirigente da Fasubra Sindical, ex-membro dos colegiados superiores da UFRN, ex-vereador de Natal e por onde passou sempre se comportou com lisura, honestidade e zelo pela coisa pública. Além do mais, sempre se mostrou um defensor das camadas mais populares, deixando claro que na disputa de classes tem um lado: o lado do trabalhador.

Confiamos no companheiro e acreditamos na vontade popular de mais de 19000 eleitores que escolheram Sandro Pimentel como seu representante, e que assim o fizeram sem nenhuma interferência ilegal. Não concordamos que uma decisão baseada em questões burocráticas possa interferir na escolha destas pessoas e confiamos e acreditamos que essa decisão seja revertida e que a vontade dos eleitores seja respeitada.

Natal, 06 de agosto de 2019.