Na reta mais importante do movimento grevista, a categoria dos técnico-administrativos da UFRN resolveu enviar carga total para contribuir com os trabalhos em Brasília, DF. Os seis delegados os quais a base do RN tem direito (cinco da UFRN e um da Ufersa) serão enviados para o Comando Nacional e lá levarão a decisão aprovada localmente: rejeição à proposta da reposição parcelada e continuidade da greve até que o governo atenda às reivindicações dos técnicos.
As decisões foram tomadas durante assembleia geral da categoria, realizada em frente à Biblioteca Central Zila Mamede, após uma breve caminhada pelo Campus.
Importante lembrar que está prevista para esta sexta-feira (21) uma nova reunião entre Fasubra e Ministérios, onde espera-se novidades. Todas as informações dessa reunião e a avaliação do Comando serão levadas para a assembleia de terça-feira (25), na reitoria da UFRN.
Outras deliberações da assembleia
– Aprovado os nomes dos membros da Comissão Eleitoral que encaminhará o processo de escolha na nova direção do SINTEST/RN, triênio 2015/2018.
– Mudança no calendário da semana: está suspensa a panfletagem da quinta à tarde para participação de todos no Consad que julgará a situação de servidores técnicos que respondem a processo interno por terem exercido suas funções na UFRN.