Os técnico-administrativos em greve da UFRN se reuniram novamente em assembleia geral, desta vez na área da saúde, onde discutiram uma pauta com informes, avaliação e encaminhamentos. O principal encaminhamento foi a adesão à proposta do técnico-administrativo Sandro Pimentel, que hoje encontra-se vereador em Natal, de realizar uma Sessão Popular sobre a greve na UFRN, a exemplo do ocorrido na greve passada.
A proposta aprovada foi mais ampla, incluindo também a participação de outras categorias que estejam em greve ou com indicativos, o que já era ventilado pelo vereador, mas que teria de ser decidido pela assembleia. A coordenação geral do SINTEST/RN, através de seu dirigente Rebouças da Costa, reforçou a proposta da unificação das categorias, confirmando a visão da entidade em relação ao fortalecimento dos movimentos locais.
A Sessão Popular está marcada para manhã da terça-feira (07) e deverá acontecer no auditório do IFRN Central, na Salgado Filho (à confirmar). A assembleia que acontece toda terça-feira na reitoria da UFRN será transferida para quinta-feira, dia 09 de julho.
Outras deliberações:
– Contribuição de 500 reais para categoria dos guardas municipais que estão em greve há 40 dias e ocuparam hoje a Prefeitura Municipal de Natal. O valor será revertido em quentinhas de almoço para os que estão acampados lá;
– Reunião do CLG desta quinta-feira à tarde será transferida para sexta (03) pela manhã, na sede do SINTEST/RN.