O SINTEST-RN manifesta seu mais profundo repúdio a toda e qualquer forma de violência contra a mulher. O recente caso ocorrido em Natal, em que uma mulher foi brutalmente agredida com mais de 60 socos pelo companheiro, estarrecedor e inaceitável.

Infelizmente, situações como essa não podem ser tratadas como casos isolados. Elas escancaram o machismo estrutural ainda presente na nossa sociedade e exigem uma resposta firme e imediata.

Expressamos toda nossa solidariedade à vítima e reforçamos a necessidade de justiça. É fundamental que o agressor seja responsabilizado com o rigor da lei e que o Estado garanta a proteção integral da vítima.

A violência contra a mulher é uma chaga social que precisa ser combatida todos os dias, com políticas públicas eficazes, acolhimento às vítimas, e campanhas permanentes de conscientização. Acreditamos no fortalecimento de ações como a Patrulha Maria da Penha e outras iniciativas como o protocolo “Não é Não”, que têm papel essencial na prevenção e no enfrentamento da violência de gênero.

O SINTEST-RN reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos humanos, da igualdade de gênero e da construção de uma sociedade onde todas as mulheres possam viver com dignidade, respeito e segurança.

Direção Colegiada do SINTEST-RN
Natal, 29 de julho de 2025.