IMG_1345

Estudantes aprovam a campanha do SINTEST-RN e do DCE em defesa da manutenção da resolução do CONSUNI

O Campus da UFERSA Angicos recebeu nesta quarta-feira, 09, a visita de representantes do SINTEST-RN e do DCE que estão integrados na campanha em defesa do voto paritário na consulta prévia para a indicação dos nomes de reitor, vice-reitor e diretores dos campi. A comunidade estudantil se mostrou favorável à causa por acreditar ser a forma mais democrática na escolha dos dirigentes da instituição. A mobilização aconteceu com a distribuição do panfleto “EM DEFESA DA PARIDADE” que traz informações sobre a resolução do CONSUNI orientando a comunidade acadêmica para a adoção do voto paritário na UFERSA nas próximas consultas para diretores de campi, reitor e vice-reitor.

“Se é dado o direito do estudante votar que seja com peso igual. Se assim não for, melhor é nem dá esse direito. Por isso sou a favor do voto paritário”, opinou Thiago Rodrigues, estudante de Ciência e Tecnologia. Opinião semelhante é compartilhada pelo estudante, Pedro Vinicius Nascimento de Lima, também de C&T. “Toda decisão que é tomada pelos dirigentes da Universidade reflete diretamente na vida dos estudantes, acho muito justo que tenhamos o mesmo direito. Sou a favor da paridade”, afirmou. “Acho que o peso deve ser igual”, opinou também Gustavo Rodrigues, de C&T. Já Marcelo Fonseca de Assis, a campanha é justa. “Como aluno irei votar em pé de igualdade na chapa que melhor me representar na universidade”, afirmou.

O trabalho de mobilização conta com o apoio do Diretório Central dos Estudantes. “A paridade na UFERSA é uma conquista garantida em processo de mobilização de mais de três anos”, lembrou Matheus Mendes, presidente do DCE/UFERSA. Segundo Matheus, a parceria do DCE com o SINTEST em defesa da paridade tem mais de três anos. “Mostra a importância da garantia da participação ampla dos estudantes a fazer nossa voz ser ouvida”, opinou. Anna Isabeli dos Santos Silva, representante do DCE na UFERSA Angicos, ratifica as palavras do colega Matheus. “A paridade é uma conquista. Um direito nosso”, frisou Anna Isabeli.

Confira, abaixo, a nota em DEFESA DA PARIDADE.

carta_paridade

Galeria de Imagens

 

 

Comente pelo Facebook