O Conselho Pleno da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) aprovou, no dia 13/09, o retorno como filiadas à Andifes a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).

As 4 universidades federais solicitaram a refiliação à Andifes e tiveram aceitação unânime pelos reitores e reitoras presentes na CXCV Reunião Ordinária, realizada na sede da entidade, em Brasília. Com o retorno da UFC, UFERSA, UFVJM e UNIFEI a Andifes volta a representar todas as 69 universidades federais do Brasil.

A direção do SintestRN parabeniza o retorno da UFERSA como filiada à Andifes e declara “Seja bem vinda de volta ao caminho da democracia”. Parabéns UFERSA!